• Marta Lúcia Pereira Martins Lindote

  • Voltar

Dita Marta Martins, nascida em 1962 no Estado do Rio Grande do Sul. Vive em Florianópolis. Desenhista e Ceramista, formada em Educação Artística na UDESC. Participou de várias exposições coletivas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Detentora de um prêmio em Desenho e 2º lugar no Salão Universitário de Artes Plásticas na UFSC em 1987.

_________________________________________________

Marta Lúcia Pereira Martins Possui graduação em Licenciatura Plena Em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1988), Mestrado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e Doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). 

É professora na Universidade do Estado de Santa Catarina atuando nos seguintes temas: Desenho, Teoria da Modernidade, Literatura, Arte Contemporânea, Teoria da Imagem, Historia e Crítica da Arte e fotografia. é ensaísta, narradora de ficção e fotógrafa. 

Foi premiada por Edital da Funarte na categoria de Estimulo a produção crítica, obtendo bolsa em 2012 e publicou “Narrativas ficcionais de Tunga”, pela Editora Apicuri do RJ em 2013.
Fonte: http://cultura.sc.gov.br/noticias/20708-20708-geracoes-masc-recebe-a-artista-e-escritora-marta-martins

_________________________________________________

A sua técnica é o Desenho, sobre papel artesanal.