Geraldo de Souza Dias Filho (São Paulo, São Paulo, 1954). Pintor e arquiteto. Gradua-se em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), em 1979. Neste mesmo período, frequenta cursos de artes plásticas, estudando pintura com Esmeralda Navarro e Carlos Fajardo (1941), xilogravura com Renina Katz (1926) e desenho de modelo vivo na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Entre 1979 e 1982, conta com bolsa concedida pelo CNPq para pesquisa sobre a obra de arte no espaço urbano de Brasília, orientado por Aracy Amaral.

Obtém o título de mestre em artes visuais pelo Pratt Institute, Nova York, em 1984. Atua como docente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre 1981 e 1985. É nesse mesmo ano que Dias realiza pintura mural no restaurante universitário da UFSC. Conclui o doutorado em teoria da arte na Universität der Künste em Berlim, Alemanha, em 2000, com tese sobre Mira Schendel que, posteriormente, foi publicada no país. Esse trabalho serve como base para o livro Mira Schendel – do Espiritual à Corporeidade, editado em 2009 pela Cosac Naify.

Parte de seu trabalho de livre-docência, que obteve na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP em 2006, é realizado com a apresentação da instalação Babel, no átrio da FAU/USP. É professor associado na ECA/USP.

Fonte: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa9761/geraldo-souza-dias 

_________________________________________________

As suas técnicas são a Mista, Óleo, Pastel oleoso e Óxido de Alumínio sobre tela