Manoalvim, 58 anos, nascido em Alegrete, Rio Grande do Sul, é artista plástico, licenciado em Artes Cênicas pela UDESC. 

É professor de teatro no Colégio de Aplicação da UFSC, desde 1993. Homem consagrado pelo Fogo Sagrado de Itzatilatlan do Brasil, é domiciliado em Florianópolis, Santa Catarina, desde 1979, quando iniciou sua atuação profissional em arte.

Até 1988, dedicou-se exclusivamente à arte, incursionando pela cenografia no teatro amador de Wilson Rio Apa. Ilustrou 15 obras de literatura, romance, terapias alternativas, poesia e literatura infantil, com destaque aos trabalhos para “Os Vivos e Os Mortos”, Tetralogia “O Povo do Mar”, de Wilson Galvão do Rio Apa, edição da Secretaria de Estado do Paraná e “Cura pela Imposição das Mãos”, de Frei Hugolino Back e Pedro Grisa, 1ª à 7ª edição, ed. IPAPPI, “O Sapo Azul” e “A Sapinha Preguiçosa”, de Regina Carvalho, 2000/2001, edições da autora.

Realizou de 1980 a 2010, 42 exposições e mostras Individuais e participou de 20 exposições/mostras coletivas. Criou e executou o monumento alusivo à Guerra do Contestado, construído em concreto e medindo 6,00m x 3,00 mx 2,00m, na cidade de Irani, SC, em 1984.

Fonte: https://www.aosfilhosdaterra.com/arte-consagrada-manoalvim

_________________________________________________

A sua técnica é a Pintura, Acrílica sobre tela.