Nascido em Florianópolis no dia 11 de agosto de 1933, o tapeceiro, artista gráfico, ilustrador de livros e revistas Pedro Paulo Vecchietti aproximou-se da arte através do pai, Eugenio Vecchietti, um designer gráfico que trabalhava na formatação de capas de livro. Habituado às pranchetas do pai, Vecchietti participou de várias oficinas no Centro Integrado de Cultura (CIC), onde testava diferentes formas de tapeçaria.
Em 1958, o artista ajudou a fundar o Grupo de Artistas Plásticos de Florianópolis (GAPF), ao lado de colegas como Aldo Nunes, Dimas Rosa, Meyer Filho, Hassis, Hugo Mund Júnior, Rodrigo de Haro, Tércio da Gama e Thales Brognoli, cuja proposta era repensar os padrões vigentes da época e sugerir uma nova forma de fazer arte. Também foi co-fundador, em 1975, da Associação Catarinense de Artistas Plásticos (ACAP), com Martinho de Haro, Franklin Cascaes, Eli Heil, Meyer Filho, Rodrigo de Haro, Max Moura e Vera Sabino.
Pedro Paulo Vecchietti participou de quase uma centena de exposições, entre individuais, coletivas e salões em várias cidades de Santa Catarina e do Brasil ao longo de sua carreira. Faleceu no dia 1º de março de 1993.
_________________________________________________
A sua técnica é a Tapeçaria.