• Sérgio Stähelin (Sérgio Stahelin)

  • Voltar

Sérgio Stähelin é catarinense, nascido em São Pedro de Alcântara, de uma família de muitos filhos,todos apaixonados pela terra e pela natureza. É deste cenário onde viveu sua infância, que surgiramos os primeiros trabalhos e onde criou seu amor pelo “belo”, pela conservação da natureza, pela Arte… 

Sempre uma definição: O Céu… O Ar… A Terra…  Baseado neste tripé iniciou seu trabalho.É hora de conhecermos um pouco mais a respeito de sua trajetória no mundo das artes: seus primeiros trabalhos em giz de cera ainda hoje encantam aqueles que freqüentam a sua residência.Depois vieram os óleos dando lugar às aquarelas com as quais ficou mais conhecido pelo seu “lirismo bucólico resultando numa atmosfera de sonho em que só o essencial é transcrito” – assim escreveu Flávio de Aquino na Revista Manchete. 

Mais recentemente retornou ao óleo e à tinta acrílica com relevos espatulados. Num mágico encanto, suas linhas foram tomando mais corpo e mais cor, resultando belas e harmoniosas sinfonias de cores que poucos artistas conseguem com gamas variadas de verdes e azuis num mesmo trabalho e que por vezes é cortado pelas cálidas areias das dunas. São motivos que a “Ilha da Magia” (Florianópolis) presenteia à todos nós e que Stähelin sabe tão bem colocar nas telas. 

Em entrelinhas aquareladas, expressando até a beleza da vulgaridade, encontra num duo místico da natureza: o corpo em paisagem. É assim que Stähelin faz a “leitura” dos contos que ilustram o livro ” Sombras e Silhuetas ” de Clarmi Regis lançado pela Editora da UFSC em dezembro de 1998. 

Fonte: http://www.quer.com.br/galeria/home.html#

_________________________________________________

A sua técnica é a Pintura, Óleo sobre tela.